15 Dicas de Maquiagem que Toda Mulher Deve Saber



Para se obter o melhor de sua maquiagem e conquistar aquela make perfeita, é fundamental seguir algumas "regrinhas básicas" para não ter imprevistos. Data de validade, tom de pele, tipo de corretivo, dentre outras questões: saiba como você pode melhorar a maneira como se maqueia e para que serve cada item com essas dicas.

1. Você sabia? Maquiagens tem prazo de validade e sofrem alterações no aspecto, na coloração e na fragrância, quando notar qualquer alteração, significa que chegou a hora de comprar novos itens e jogar os antigos fora.

 2. Sempre aplique a maquiagem em pele limpa e bem hidratada.

 3. A maquiagem para dia deve ser moderada, com cores claras.

4. Já a maquiagem para a noite pode ser arrojada e tanto os tons escuros, chamativos e brilhantes contribuem para um estilo mais glamoroso.

 5. A escolha dos pinceis é fundamental para atingir qualidade estética. É ele quem faz toda a diferença.

 6. O corretivo na versão bastão é excelente para cobrir imperfeições, mas deve ser aplicada apenas uma fina camada. Eleja o que mais se aproxima ao tom da sua pele. No entanto, quando aplicado na região dos olhos, ele pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, para essa região, dê preferência à versão cremosa.

7. Para acertar a cor da base, teste-a entre as sobrancelhas ou na região entre a face e o colo.

8. Pó-base é indicado para peles oleosas e mistas e proporciona cobertura de base e acabamento de pó.

 9. As bases líquidas e as cremosas são indicadas para peles secas e jamais para as peles oleosas e mistas. 

10. O pancake ressalta as linhas de expressão.

11. O pó compacto retira a oleosidade e o brilho da pele e garante a luminosidade. Ele ainda ajuda a fixar a maquiagem, mas nunca tente esconder manchas, sardas e linhas de expressão com ele. Para isso, use o corretivo.

12. O corretivo passado primeiramente nas pálpebras, fixa melhor a sombra e destaca a tonalidade.

13. Sombras de tons escuros, como preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo são ideais para olhos caídos. Aplique próximo à raiz dos cílios, e use tons claros na parte interna e inferior dos cílios.

14. Sombra claras trazem a impressão de amplitude e são ideais para olhos pequenos. Elas despertam o efeito de que eles são maiores. Assim como sombras e lápis de tons escuros são ideais para olhos grandes. 

15. Aqueça o curvex na água morna ou com o secador isso trará um efeito chapinha e permite que seus cílios fiquem melhor moldados. Mas tome cuidado para não se queimar.

Fonte: Maquiagem para Noite


Os pedidos serão atendidos até o final dos estoques.Mais informações: Envio e Prazos ou Dúvidas Frequentes

0 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...